COMUNIDADE LGBTQI+ CRITICA GIANECCHINI POR INTERPRETAR PRISCILLA A RAINHA DO DESERTO

Gianecchini admitiu não ter intimidade com o universo drag e revelou que está precisando correr atrás de habilidades
Reynaldo Gianecchini como Priscilla, a Rainha do Deserto (Foto reprodução Instagram)

Uma das histórias mais icônicas do universo drag queen, “Priscilla, a Rainha do Deserto” estreia nos palcos brasileiros em junho, com Reynaldo Gianecchini no papel da protagonista Tick/Mitzi. O elenco também conta com Diego Martins no papel de Adam/Felicia, e as atrizes trans Verónica Valenttino e Wallie Ruy se revezam no papel de Bernadette.

A escalação de Giane para o papel principal, no entanto, vem desagradando a comunidade drag, já que o ator tem pouca afinidade com o universo LGBTQIAPN+ e tampouco experiência em teatro musical.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Em entrevista à reportagem, a dupla de cantoras drag Sara e Nina analisou o que está por trás da escolha de Gianecchini para o papel.

“Vem crescendo esse interesse em contar as histórias de pessoas trans, drags, travestis. Mas em vez de chamar essas pessoas para narrar suas histórias, chamam pessoas como Reynaldo Gianecchini, que pouco se comprometem, pouco se posicionam, que têm mais passabilidade nos meios onde o dinheiro circula”, critica Gabriel Sanches, que faz a drag Sara.

Veja também...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'ESTRELA DA CASA' DECEPCIONA PATROCINADOR COM AUDIÊNCIA QUASE ZERO

APOIO DOS SOGROS NA RECONCILIAÇÃO DE IZA E YURI FOI FUNDAMENTAL

MALU MADER FARÁ PARTICIPAÇÃO NA NOVELA RENASCER